Lançamento | Antologia Valquírias, Eu e + 19 Escritoras



Estou profundamente orgulhosa de fazer parte deste projeto e, depois de quase um ano de preparo, planejamento e produção, enfim posso divulgar a antologia "Valquírias". Para quem não sabe, antologia significa coletânea de textos. No ano passado, a Editora Darda lançou um concurso para angariar 20 contos fantásticos, escritos exclusivamente por mulheres e que deveriam representar o empoderamento feminino. Fiquei extremamente feliz quando o meu conto foi escolhido e, agora, faço parte desta maravilhosa antologia.

As organizadoras Márcia Dantas e Fernanda Castro idealizaram este projeto já faz alguns anos, pois elas - assim qualquer leitor mais atento - perceberam que o gênero da Fantasia era praticamente dominado pelos homens, com algumas exceções. Esta dominação era tanto na produção literária quanto na representação das personagens, afinal, os enredos fantásticos, em sua maioria, são protagonizados por heróis, cavaleiros e reis e publicados por escritores. Mas e as mulheres, onde estão?  Estamos aqui! 

Produzi um breve vídeo (de cerca de 1 minuto), explicando um pouco do sentimento e do objetivo da antologia "Valquírias". Dê o play e entenda um pouco mais:


Cada conto tem como protagonista uma personagem feminina forte e os temas de fundo são sempre derivados do universo fantástico.
A inspiração para o nome da antologia, claro, veio do mito nórdico das Valquírias, guerreiras e valentes, corajosas e destemidas. Este é o espírito que permeia toda a antologia. No meu conto, chamado "A Batalha de Freya", a personagem principal é a Rainha das Valquírias, Freya, diante de uma crise existencial sobre qual é o papel que ela realmente deseja desempenhar e quais são suas reais escolhas para o futuro. 


O livro tem ainda mais dezenove contos, todos escritos por mulheres, dos mais variados tipos: temos uma seleção de várias idades, perfis, profissões, formação, personalidades, pontos-de-vista e estilo de escrita, representando bem como as mulheres são versáteis, imaginativas e talentosas. O que temos em comum é a motivação para escrever fantasia e o desejo de melhorar o mundo em que vivemos, através do empoderamento e da tolerância.


Para adquirir o seu, acesse www.dardalivraria.com.br.
Se você preferir, pode comprar um exemplar para chamar de seu - com dedicatória - diretamente comigo. O valor de cada unidade é R$ 25,00. Se tiver interesse, entre em contato:

Facebook: mande mensagem para a página do Perplexidade e Silêncio

Em breve, falarei aqui no blog sobre os contos da antologia. Fique atento e não perca as próximas novidades!

1 Comments

  1. Oi, Ruh!

    Ai, tô louca pra saber o que você achou dos contos! Cê viu que eu fiz a minha resenha, né? Por isso ainda não comentei em cada tópico do grupo, hehe. Quero fazer com calma e meus dias têm sido meio frenéticos, por mais que eu esteja de férias da faculdade. Tô terminando meu novo romance e tô desesperada e triste e ansiosa ao mesmo tempo haha (#todoschora)

    Desculpe a ausência, tá, flor? Eu tô ficando ausente em muitos lugares digitais e, juro, não é por mal - só a rotina que tá puxada e eu, que tô tentando preservar mais da minha sanidade mental reduzindo o tempo que fico online. Pode não parecer, mas eu tô sempre acompanhando você, sério! <333

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir