Sketch # 1 | The Warrior Girl


Pensei em começar este post dizendo "agora resolvi começar a desenhar", mas eu estaria mentindo. Desde criança, o meu segundo passatempo preferido é desenhar (o primeiro, claro, é ler). Então, este post poderia começar assim: agora resolvi deixar as pessoas verem os meus desenhos. Mesmo sabendo que eles carecem de técnicas mais refinadas e que estão longe de serem o que eu gostaria.

Além disso, duas pessoas me inspiraram a tomar coragem e expôr meu lado desenhista: meu namorado, que tem um sketchbook de cair o queixo e me ensinou muita coisa sobre técnicas e materiais de desenho, e a fofa Anita Gadzinska, que faz speedpaints lindinhos de aquarela e, através deles, descobri qual era o meu estilo de desenho.

Neste desenho, quis representar uma garotinha que não é como as outras: ela não quer ser uma princesa da Disney quando crescer, ela quer ser uma guerreira. 

No vídeo, mostrei, em tempo real, como foi o processo de fazer o desenho. Usei aquarela, lápis-de-cor e canetas Copic. É só dar o play e acompanhar!


Espero que gostem do desenho e logo mais volto com um novo sketch! Ah, e não esqueçam de se inscrever no canal do YouTube do Perplexidade e Silêncio.

2 Comments

  1. Eu acho seus desenhos muito fofos! Falando como alguém que desenha, eu acho que apesar de faltar certa técnica, você já tem uma mão boa pra isso, é só questão de aprender e praticar. E se seu namorado sabe do assunto, aproveite! hahaha
    Meu estilo preferido é esse de ilustração, mais infantil, mais hq, onde você extrapola em alguns pontos (adoro cabeçudinhos e os meus são quase sempre pescoçudos hahaha).
    Continue a desenhar, sempre (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você definiu bem: me falta a técnica, mas ela vem com a prática! rs No começo eu estava muito envergonhada e insegura de mostrar meus desenhhos, exatamente por saber que falta a técnica.
      Pescoçudos hahaha Quero ver seus desenhos!!

      Excluir