Galeria de Fotos #3 | 52 Weeks Project

Há exatamente um ano, comecei um projeto de fotografia no Flickr chamado “52 Weeks Project”, que consiste em tirar uma foto por semana, durante um ano (ou 52 semanas). Lembro que, quando comecei este projeto, ficava me perguntando essencialmente duas coisas: como estaria minha vida depois de 52 semanas e como estaria minha fotografia depois de 52 semanas.

Um ano depois, fico feliz em perceber que eu continuo aqui, com as minhas alegrias fundamentais ainda presentes, e também em perceber que evoluí na fotografia, uma área que possuo contato recente e que veio como um complemento ao escrever. O projeto me incentivou a desenvolver uma identidade para as minhas fotos e este encontro foi uma delícia. Além disso, com ele, conheci lugares mágicos e o mundo se ampliou, me trazendo nossas perspectivas e novas formas de criar. Foi uma expansão de mim mesma, uma abertura.

Neste período,em dias tristes e cinzas, a fotografia me ajudou a transformar estes sentimentos em coisas bonitas – assim como a escrita. E também me ajudou a registrar momentos inesquecíveis.

Então, para comemorar o fim deste projeto, a galeria de fotos deste mês é composta de fotos minhas: escolhi as minhas preferidas do projeto e compartilho aqui com todos vocês.

[40/52] The Man I Love ♥
Estas fotos foram tiradas no Clube dos Médicos (escrevi um post sobre este lugar aqui) e a pinha faz parte da decoração da casa atualmente. São as minhas preferidas, por causa da cor, da luz e da paisagem.
[46/52] A Gate to Another World
Esta foi tirada no Jardim Botânico. Aqui falei um pouco sobre o Jardim e nossa visita a ele. 

[38/52] The King of my Realm ♥
Esta foto foi tirada no Museu do Ipiranga.

[31/52] Children love
[12/52] The sky changed again
Estas foram tiradas no Parque do Ibirapuera, em dias diferentes. Costumamos dizer que o Ibirapuera virou uma extensão da nossa casa, como se fosse o jardim que não temos. Gostaria muito de poder ter uma área verde minha, ampla, cheia de flores para fotografar com mais tranquilidade e solidão, mas como isso não é possível, o Ibirapuera sempre foi uma excelente opção para fotos e passeios.

[30/52] To live a joyful life
[23/52] Am I falling or am I flying?
Estas duas foram tiradas no Parque Villa Lobos, em dias diferentes.

[21/52] La fille avec une grande roue
Esta foto é chique: foi tirada em Paris, na viagem que fizemos este ano para Paris e Londres.

Para ver todas as fotos, acessem o link para o Álbum.

E, lógico, preciso agradecer ao Diogo Costta pelo  incentivo e, principalmente, por ter me feito acreditar que eu poderia sim ser uma escritora-psicóloga-fotógrafa tão boa quanto eu quisesse. Aliás, no meio do caminho, ele acabou também embarcando no projeto, conforme vocês podem ver aqui.

Qual sua preferida? (:

1 Comments

  1. Vim aqui depois que você me passou o link no flickr! Me repito: suas fotos são só amor. Eu tentei fazer o 52 weeks nesse ano, depois de um 365 days, mas eu ficava me perdendo nas semanas e resolvi embarcar em outra aventura de um ano inteiro fotografado. Mas as minhs fotos não são nada perto dessas lindezas! hahaha os lugares que você escolheu pra fotografar são lindos, todas parecem saídas de um sonho! A primeira acho que é a minha preferida desse post :) Com a minha experiencia do 365, posso te dizer: fotos boas ou ruins, acho que a melhor coisa que fica desses projetos é você rever as fotos e recordar aquele período de tempo através de retratos tão lindos...
    Ah! rolou uma super identificação com a sua descrição de escritora-psicóloga-fotógrafa! hahahahahah acho que terei de voltar aqui mais vezes, hein?
    beijos!!

    ResponderExcluir