{desafio das cartas} 4/12 Uma carta de agradecimento


A idéia do Desafio das Cartas veio do Paperia, e consiste em escrever uma carta por mês, durante um ano, a pessoas importantes da sua vida. Lá no Paperia, as cartas são escritas à mão e enviadas pelo correio (idéia linda!) e eles sugerem o tema de cada mês. Aqui, as cartas serão em forma de posts e escolhi outros temas, com a identidade do Perplexidade e Silêncio.

4/12 - Uma carta de agradecimento


À melancolia,

Agradeço por ter me encontrado logo cedo, quando eu ainda era criança e não entendia muito do mundo, me conduzindo a ser diferente desde um tempo que eu não era coisa alguma.
Agradeço por ter me mostrado um ponto-de-vista novo e inusitado, pois a partir dele descobri coisas e experiências e opções que não estariam visíveis, se não fosse por você.
Agradeço pela poesia, pelas cores pastéis, pelas flores delicadas e pela luz do Sol, que entrou pela fresta da janela, tantas vezes. Pela música e, sobretudo, pelo silêncio - meu item favorito deste mundo.

Não vou negar que, muitas vezes, por causa sua, me senti perdida. Ainda me sinto. E, principalmente, sinto essa desconexão com o mundo lá fora, esta eterna sensação de não-pertenço-a-lugar-nenhum - e não podemos negar que isto vem de você.
Mas, a consequência disto foi a criação do meu pequeno infinito, das minhas histórias e da minha escrita, das personagens com quem converso nos livros (meus e dos outros), os cenários, as vidas. O que seria de mim se não fosse minha imaginação, hoje parte essencial das minhas construções.
Então, foi você que escolhi para agradecer, pois desconfio que fui feita da sua essência.
Aproveito para compartilhar com você um pensamento aleatório: para mim, você cheira a chá de cidreira.

No meu agradecimento tem partes de tristeza, de nostalgia e de alegria esquisita. Posso ser feliz e ser triste ao mesmo tempo, de forma harmoniosa. Acredito que você entenda.
Acredito que somente você entenda.
E sou grata por isso também.

Acompanhe o {desafio das cartas} aqui.

0 Comments