{desafio das cartas} 1/12 Uma carta de sonhadora


A idéia do Desafio das Cartas veio do Paperia, e consiste em escrever uma carta por mês, durante um ano, a pessoas importantes da sua vida. Lá no Paperia, as cartas são escritas à mão e enviadas pelo Correio (idéia linda!) e eles sugerem o tema de cada mês. Aqui, serão posts e escolhi outros temas, com a identidade do Perplexidade e Silêncio. 

1/12 Uma carta de Sonhadora

Realidade,

Faz anos que venho tentando conviver com você. Tem dias que você aparece tão logo eu abra os olhos e começa a me lembrar de todos os seus problemas e dificuldades. Mal tenho tempo de digerir uma informação e lá está você com mais um punhado delas. Nestes dias, eu juro que tento conviver com você, mas acho que é hora de dizer: não te aguento mais.

Na maior parte do tempo que estivemos juntas, você foi cinza e entediante. Um papo chato e cheio de clichês, previsível e limitada, sempre me frustrando os desejos e as vontades. E você, sempre Senhora da Razão, me pedindo para ter juízo - eu não tenho! que fique claro.

Já tentei dançar a sua música, mas ela é lenta e sem emoção. Eu prefiro o ritmo de uma vida baseada em coisas impossíveis e pequenas loucuras, muita imaginação e um compasso de fantasia, e já faz algum tempo que percebi que nunca encontrarei o que preciso em você.

Não me ache injusta, pois te dei várias chances. Tantos dias que esperei você aproveitar a oportunidade e me surpreender, e isso nunca aconteceu de fato. Portanto, acho melhor cortarmos de vez nossos laços e cada uma seguir seu caminho.

O seu está logo ali, traçado e planejado, como sempre foi e sempre será.
No meu caminho, posso escolher seguir em frente de balão, em direção a um céu lilás de nuvens laranjinhas, onde todos meus amigos (principalmente os imaginários) me esperam em meu castelo de sonho. 

A vida lá em cima é linda e infinita, e sempre tive o dom para o Absurdo.

Me despeço de você sem nenhuma dor no coração: nós nunca daríamos certo juntas. 
Sou ampla demais para você.

Boa sorte,

Uma Sonhadora







1 Comments

  1. "Sou ampla demais pra vc". Adorei!!
    Lindo!
    Mas ainda estou esperando o resto do conto...rs

    ResponderExcluir